Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

AS CORES DA GUATEMALA

por Luciano Candisani em 11 de agosto de 2011


Fotos: Luciano Candisani
Minha passagem pela Guatemala foi tão rápida quanto intensa. Em apenas cinco dias nos arredores da capital – Guate City, como dizem lá – apresentei uma palestra sobre o meu trabalho como colaborador da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL para cerca de 200 fotógrafos do país. Conheci um pouco do legado Maia nos rostos e cores do povo local, vi paisagens dominadas por vulcões e fiz grandes amigos.
Depois da palestra, tive três dias para circular um pouco com a câmera. As fotografias aqui foram feitas com uma grande ajuda do amigo Sérgio Izquierdo, um talentoso fotógrafo guatemalteco.
Sérgio é uma dessas pessoas incansáveis. Na minha curta estada na Guatemala, rodamos a bordo de seu jipe por incontáveis estradas e montanhas em busca de traços característicos da cultura local. Foi assim que chegamos às ruínas Maias de Mixco Viejo, às ruas de Pedra de Antígua e às apertadas passagens do mercado central.  Ele me apresentou seu país de forma apaixonada. E também me levou para um agradável almoço familiar na casa de sua namorada, Rocio. Ali experimentei as melhores tortilhas de milho da minha vida. E elas foram feitas especialmente para mim! Ficou um desejo de voltar com mais tempo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário